Seção de Idiomas

Seja um tradutor freelancer

O Programa de Expansão do Registro Oficial de Tradutores e Intérpretes Freelancers da Organização dos Estados Americanos (OEA) identifica intérpretes e tradutores qualificados em diversos países da região e os inscreve no portfólio de profissionais freelancers da Seção de Idiomas do Departamento de Gestão de Conferências e Reuniões, a fim de contratá-los para conferências e reuniões organizadas pela OEA fora da sede.

Programa está sendo implementado com a colaboração dos respectivos governos dos Estados membros, por meio dos ministérios das relações exteriores, os quais são responsáveis pela logística do processo de seleção. A Seção de Idiomas do Departamento de Gestão de Conferências e Reuniões da OEA examina os currículos dos candidatos e convida aqueles profissionais que satisfazem os requisitos estipulados a se submeterem a um exame de tradução. A Seção de Idiomas analisa os exames e informa o resultado aos candidatos. O Diretor do Departamento de Gestão de Conferências e Reuniões da OEA envia então ao Ministério das Relações Exteriores uma lista com as informações de contato dos profissionais que foram aprovados no exame.

Esse processo não resulta em uma oferta de emprego.

Requisitos

• Ter um dos idiomas oficiais da OEA (espanhol, inglês, francês ou português) como idioma nativo e pelo menos um dos outros três como língua B ou C, conforme o caso.

• No mínimo cinco anos de experiência como tradutor profissional.

• Diploma acadêmico ou profissional em tradução, letras ou áreas relacionadas.

Procedimento
Os candidatos devem preencher este formulário e enviá-lo, junto com uma cópia de seu Curriculum Vitae, a [email protected] e [email protected].

A OEA examinará as credenciais do candidato como parte preliminar do processo de seleção. Os candidatos pré-selecionados serão avisados do local e da data do exame.