Seção de Idiomas

Referências

Seja bem-vindo à página de referências da Seção de Idiomas do Departamento de Gestão de Conferências e Reuniões (DGCR). Constam desta página ferramentas de fácil utilização para localizar documentos oficiais da OEA, bem como outros recursos que auxiliem o trabalho.

Esta página é dividida em cinco seções. A Seção I apresenta links para os documentos da Seção de Idiomas que são essenciais para o processo de tradução (glossário, manual de estilo, instruções para a busca de documentos). A Seção II consiste de Ordens Executivas atualmente em vigor na estrutura da Organização e documentos normativos e regulamentos de diversos órgãos, organismos e entidades da Organização, nos idiomas disponíveis. A Seção III contém links para documentos on-line da OEA, publicados pelos Conselhos, secretarias, departamentos e outras entidades, nos respectivos idiomas, conforme a disponibilidade. Da Seção IV constam links para os documentos de várias áreas temáticas atualmente relevantes para o diálogo político da OEA, bem como diversos links para a terminologia de outras organizações e instituições, além de dicionários on-line que podem ser úteis para os tradutores. Por fim, a Seção V traz links para recursos terminológicos especializados, tanto monolíngues como bilíngues e multilíngues.

Devido à natureza dinâmica do trabalho da OEA, esta página será atualizada periodicamente para refletir as mudanças relevantes.

O código dos idiomas encontra-se a seguir:      EN = English

                                                                     ES = Español

                                                                     FR =Français

                                                                     PT =Português


SEÇÃO I .
Documentos essenciais para o processo de tradução

SEÇÃO II.
Documentos normativos e regulamentos da OEA e de seus órgãos, organismos e entidades

SEÇÃO III.
Links para documentos da OEA separados por área

SEÇÃO IV.
Links para áreas temáticas da OEA, terminologia de outras organizações internacionais e dicionários on-line

SEÇÃO V.
Recursos terminológicos especializados